Carga horária: Sindicato se reúne com Reitora

No dia 22 de maio, diretores do Sindiprol/Aduel foram recebidos pela reitora Berenice Quinzani Jordão para tratar das deliberações da última assembleia geral (10/05) relacionadas à situação criada pela elaboração – por parte da reitoria – de um sistema de controle da carga horária docente que ignora algumas atividades realizadas, reduz a carga horária de outras e, na prática, propõe uma nova forma de contagem que contraria os dispositivos internos que estabelecem tais parâmetros (portarias, resoluções).

Com relação às reivindicações dos docentes que solicitaram a suspensão imediata do projeto em desenvolvimento; a retirada do ar do módulo “Atividade Docente” do Portal Docente; e a participação do Sindicato em quaisquer discussões que envolvam carga horária docente e condições de trabalho, a reitora informou que:

• O processo continua em andamento, ainda em discussão e ajustes, mas não será publicizado enquanto não tiver consistência.
  • Que um relatório do Professor Faleiros sobre o sistema será entregue ao CEPE, onde prosseguirá esta discussão com a participação do sindicato.