Comitê Estadual se reorganiza para responder ataques do governo Beto Richa

na categoria Boletins

Carta de Londrina
Em defesa do Ensino Superior Público do Paraná

As entidades representativas dos três segmentos da comunidade universitária, reunidas em Londrina, manifestam sua disposição de reorganizar o Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná com o objetivo de defender a autonomia universitária, a democracia interna e o financiamento público integral das universidades estaduais do Paraná.

A reorganização do Comitê responde à necessidade de unidade entre docentes, técnicos universitários e estudantes em defesa da Universidade Pública.

Londrina, 17 de março de 2017

Nota de repúdio ao OF CEE/CC 310/17 (Casa Civil)

As entidades abaixo assinadas entendem que o OFÍCIO CEE/CC 310/17, expedido pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que detalha medidas que deverão ser adotadas pela SETI a respeito de situações funcionais de servidores e que trata, dentre outros, do TIDE, licenças, afastamentos e contratação de servidores docentes técnicos administrativos das universidades estaduais do Paraná, constitui uma afronta à autonomia universitária e aos direitos dos servidores docentes e técnicos das universidades paranaenses. Além disto, o Governo continua reduzindo o custeio das universidades, inviabilizando seu funcionamento.

Londrina, 17 de março de 2017

ADUNIOESTE   –  Sindicato de Docentes da Unioeste – Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional
ASSUEL – SINDICATO  –   Sindicato dos Servidores Públicos Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Londrina
DCE – UEL   –  Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Londrina
DCE – UNIOESTE   –  Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Cascavel
SESDUEM  –   Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá – Andes Sindicato Nacional
SINDIPROL/ADUEL  –   Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região
SINDUEPG  –   Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Andes Sindicato Nacional
SINDUNESPAR  –   Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná – Andes Sindicato Nacional
SINTEEMAR   –  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá.
SINTEOESTE   –  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná
SINTESPO   –  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Estaduais de Ensino Superior de Ponta Grossa
SINTESU   –  Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro

Deixar um comentário