SINDIPROL/ADUEL EM APOIO À LUTA DOS CAMINHONEIROS E DA CLASSE TRABALHADORA

A greve dos caminhoneiros expôs de modo dramático a subordinação da política de preços dos combustíveis praticada pelo governo Temer aos interesses estrangeiros. Não foi por outro motivo que o preço do óleo diesel provocou o movimento dos motoristas, mas, toda a população sofre com o preço do gás de cozinha, da gasolina e do etanol.

A finalidade da política de preços, praticada pela Petrobrás desde 2016, é torná-la mais rentável para os acionistas privados e grandes especuladores nas bolsas de valores, em detrimento dos interesses majoritários do povo brasileiro que a financia com seus impostos e ainda tem que arcar com os preços exorbitantes dos combustíveis.

Nesse sentido, consideramos fundamental nos solidarizarmos com os caminhoneiros em luta por melhores salários e condições de trabalho e, com os petroleiros, por uma Petrobrás dos e para os brasileiros.

Por fim, repudiamos toda e qualquer instrumentalização das manifestações que reivindicam “intervenção militar”, que tanto custou aos brasileiros superar.

Todo apoio à luta dos trabalhadores caminhoneiros!

Pelo rebaixamento imediato do preço dos combustíveis!

Por uma Petrobrás estatal e que atenda aos interesses nacionais!

Contra a ditadura militar!