TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO JULGA QUINTA-FEIRA (27) RECURSO SOBRE O TIDE DOCENTE

Enquanto os sindicatos e as universidades tentam abrir diálogo para preservar o TIDE como regime de trabalho docente, acreditando na boa fé do governo, eis que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná pautou para amanhã (27) o julgamento do recurso interposto pela APIESP buscando reverter a decisão de junho de 2016 que altera a interpretação da lei e considera o TIDE docente como gratificação.   A ardilosa escolha da data, em pleno mês de julho, quando boa parte dos interlocutores do governo está em férias, surpreendeu as reitorias e os sindicatos dos docentes.   Após o reconhecimento do governo de que a questão precisa ser resolvida, e o Secretário de Ciência e Tecnologia propor uma minuta de alteração da lei de carreira, reafirmando com clareza que o TIDE é regime de trabalho, é muito suspeito que o TCE retome, de modo intempestivo, o julgamento da questão.   É uma afronta que, este Tribunal de Contas, com alguns de seus quadros denunciados pelo Ministério Público por envolvimento nos escândalos da Operação Quadro Negro, venha se arvorar em arauto da moralidade. Veja aqui matéria recente da RPC.   O SindiprolAduel estará presente na sessão de votação nesta quinta-feira, em Curitiba, juntamente com sua assessoria jurídica, e divulgará o link da transmissão para que todos possam assistir.