Skip to content

COMANDO DE GREVE: Informe do Comitê de Ética

Compartilhe:

Em respeito à decisão da Assembléia de Docentes e do Colegiado Técnico da Comissão de Ética, composto por representantes das categorias de docentes, discentes e servidores, o Comando de Greve reforça as seguintes orientações:
• O único meio de comunicação confiável sobre o trabalho e as atividades com parecer favorável da Comissão de Ética, são os boletins e informações socializadas por escrito por meio da Comissão de Ética e do Conselho Unificado de Greve.
• Nenhuma instância que não o Conselho Unificado de Greve e Comissão de Ética pode se pronunciar verbalmente ou por escrito quanto às atividades com parecer favorável ou desfavorável.
• A Comissão não apresentou e não apresentará uma lista de atividades deferidas ou indeferidas durante o movimento de greve. A análise se dará caso a caso emitindo pareceres por escrito.
• A Comissão somente emitirá pareceres mediante solicitação dos requerentes, não antecipando nenhum pronunciamento sobre situações ou atividades cuja solicitação de avaliação por escrito não forem enviadas à Comissão.
• Independente do caráter da atividade, o interessado (responsável pela atividade) deve procurar a Comissão de Ética para que esta se pronuncie quanto a sua continuidade ou não, ainda que atividades semelhantes de outros requerentes tenham parecer favorável em situações diversas.
• Somente estarão protegidos, de possíveis constrangimentos decorrentes de manifestação do movimento de greve, os requerentes que portarem em mãos o documento por escrito da Comissão de Ética, constando o parecer favorável para realização da atividade.
Cabe reforçar que as solicitações são analisadas caso a caso. Nossas deliberações são tomadas considerando a especificidade da atividade e seus impactos para o movimento grevista, de acordo com critérios éticos pré-estabelecidos.
Os interessados em solicitar a continuidade de suas atividades devem protocolar sua demanda no Sindiprol/Aduel (Praça La Salle, 83, Londrina), conforme orientações disponíveis no site do Sindiprol/Aduel. Os pareceres serão enviados aos requerentes por email.
Quanto aos Recursos: aqueles que tiveram parecer desfavorável para suas solicitações devem solicitar a reconsideração, também por escrito e entregue na Secretaria do Sindiprol/Aduel, nas seguintes instâncias:
1 – em primeiro lugar, para a Comissão de Ética;
2 – em seguida, para o Conselho Unificado de Greve;
3 – em última instância, para a Assembleia.
A Comissão de Ética, como uma instância do Movimento Grevista, tem sua dinâmica própria e está aberta para o debate, mantendo-se disponível a realizar esclarecimentos à comunidade acadêmica quanto a suas deliberações.
Londrina, 27/05/ 2015

Compartilhe: