Professores recusam proposta do governo e mantêm greve
- Por sindiproladuel
- postado em 11 de junho 2015
- em Boletins-grande
A greve dos professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) continua. Em assembleia realizada na manhã de hoje, no Auditório Cyro Gross, no campus, a categoria decidiu recusar a proposta do governo de reposição das perdas salariais. Ainda, por ampla maioria, os docentes decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Nova assembleia será realizada na próxima semana, na quarta-feira ou quinta-feira, a critério do Comando de Greve dos docentes.
Os professores presentes na assembleia entenderam que a perda de massa salarial provocada pela proposta é inaceitável e destacaram a falta de transparência por parte do governo em relação às finanças do Estado.
Deliberou-se pela realização de gestões junto à Assembleia Legislativa do Estado (ALEP) e à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em conjunto com representantes das demais IEES, para discussão da pauta de reivindicações, tanto a relacionada com a data-base como a relacionada às questões específicas da universidade, como o repasse das verbas de custeio atrasadas e a nomeação de docentes e servidores.

