Skip to content

7 de março os professores vão parar

Compartilhe:

 

Começou nesta semana o calendário de mobilização docente que tem o objetivo de denunciar o descaso do governo Beto Richa, do PSDB, com o ensino superior paranaense. Até a semana que vem, professores da UEL vão promover assembleias, uma palestra e outras atividades para expor os motivos que levaram a categoria a decidir por uma paralisação de caráter estadual no dia 7 de março. Participarão da paralisação docentes da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Papelão do governo estadual

No dia 11 de novembro de 2011, os secretários de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e de Administração e Previdência, Luiz Sebastiani, em nome do governador, prometeram encaminhar ainda em 2011 à Assembleia Legislativa o projeto para conceder um reajuste de 31,73%, dividido em três parcelas de 9,62% ao ano, além da correção anual pela inflação acumulada. Mas, no dia 03 de fevereiro de 2012, o Secretário Alípio Leal, anunciou que o processo de equiparação salarial estava encerrado, pois não haveria como arcar com os custos do aumento.

Ao cancelar a proposta de reajuste que ele próprio havia formulado, o governo mostra desprezo pelas  docentes. A paralisação do dia 7 de março tem a finalidade de mostrar o descontentamento e a determinação dos docentes de fazer com que o governo cumpra sua palavra.

Comissões de mobilização

Na última assembleia convocada pelo Sindiprol/Aduel decidiu-se pela formação de comissões que articularão os professores dos seus centros para participar das atividades do calendário de mobilização, além de esclarecer o caráter da paralisação do dia 7. Interessados em compor as comissões podem entrar em contato com o Sindiprol/Aduel pelo telefone 3328 4549 ou pelo e-mail sindicato@sindiproladuel.org.br .

 

Confira o calendário de mobilização:

DIA 28/02 – TERÇA-FEIRA 15h: Diretoria do Sindiprol/Aduel participa de assembleia da Sessão Sindical dos Docentes da UEM (SESDUEM) em Maringá DIA 29/02 – QUARTA-FEIRA 18h: Assembleia docente na UENP, campus de Cornélio Procópio, no anfiteatro PDE DIA 01/03 – QUINTA-FEIRA 10h: Assembleia docente no campus da UEL, na sala de eventos do Centro de Letras e Ciência Humanas (CCH)

18h: Assembleia docente na FECEA, sala 25

DIA 02/03 – SEXTA-FEIRA 8h: Assembleia no Centro de Ciências da Saúde/HU na sala 529 noite: Bar fundo de greve DIA 05/03 – SEGUNDA-FEIRA Panfletagem no campus da UEL e no HU para divulgação e conscientização sobre a paralisação do dia 7 de março. DIA 06/03 – TERÇA-FEIRA manhã: Palestra com o economista do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)Cid Cordeiro, sobre orçamento do estado

DIA 07/03 – QUARTA-FEIRA Paralisação Estadual

Compartilhe: