Data-base: governo enviou proposta de reposição da inflação, mas não encaminhou projeto de equiparação
- Por sindiproladuel
- postado em 11 de maio 2012
- em Boletins-grande
Na quinta feira dia 10 de maio, o governo do estado encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa a mensagem com o Projeto de Lei que estabelece índice geral de reajuste salarial de 5,1% para os servidores públicos estaduais em 2012.
A recomposição salarial obedece à variação da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor-Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o parâmetro oficial para estabelecer reajustes do funcionalismo estadual.
Mas até agora o governo não encaminhou o projeto de equiparação do piso salarial dos docentes ao dos técnicos de nível superior das Instituições Estaduais de Ensino Superior (31,73%) em quatro parcelas, conforme acordado com a categoria.
Diante disso, os sindicatos docentes resolveram solicitar com urgência uma audiência com o futuro secretario chefe da Casa Civil, Luiz Sabastiani, para cobrar uma posição oficial sobre este atraso.
Em várias universidades estaduais, professores indignados com o não cumprimento do acordo firmado em 28 de março, que previa o envio do projeto de equiparação até 1º de maio, já cogitam não iniciar as aulas no segundo semestre se o governo não resolver esta pendência.