Todas as assembleias realizadas na base do Sindiprol/Aduel referendaram a paralisação do dia 7 de março.
No dia 29 de fevereiro, docentes da UENP reunidos em Cornélio Procópio aprovaram por unanimidade a paralisação. Em 1º de março os professores da FECEA em Apucarana também foram unanimes na sua adesão ao movimento.
Na UEL, em torno de 70 professores referendaram a decisão já votada em 15 de fevereiro de participar do movimento estadual para exigir do governo que cumpra sua palavra e implemente a contraproposta feita em 11 de novembro do ano passado. Também os docentes do CCS, no dia 2 de março, deliberaram diversas ações para acompanhar o movimento.
Na assembleia do campus, os docentes aprovaram que o Sindiprol/Aduel proponha aos outros sindicatos docentes a criação de um comando estadual de greve. Durante a assembleia, discutiu-se que, no caso do governo se manter irredutível, a categoria considera a possibilidade da deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Por isso, o advogado do Sindiprol/Aduel esteve presente na assembleia para orientar sobre os procedimentos que devem tomados.
COMANDO DE MOBILIZAÇÃO E BAR FUNDO DE GREVE
Os professores deliberaram nas assembleias o fortalecimento do comando de mobilização já constituído durante a assembleia do dia 15 de fevereiro. Vários nomes foram acrescidos aos que já participam, e marcou-se a reunião deste para o sábado dia 3, com a finalidade de organizar as atividades previas à paralisação e as que se realizarão no dia 7 de março. A reunião ocorrerá no sindicato as 18 hs.
Depois da reunião do comando está previsto a realização de mais um BAR FUNDO DE GREVE, atividade já tradicional do movimento docente em épocas de mobilizações e greves. O Bar Fundo de Greve é uma atividade que os professores da UEL realizam como parte da organização das lutas pelos seus direitos e em defesa da universidade. É um encontro de confraternização dos docentes engajados nas lutas coletivas. Venha participar conosco. Local: Sindiprol/Aduel – Praça La Salle, 83.
PALESTRA SOBRE ORÇAMENTO DO ESTADO
Está confirmada a realização da palestra do economista Cid Cordeiro na próxima terça-feira. A importância desta palestra consiste na possibilidade dos docentes conhecerem as informações corretas sobre as finanças públicas. Informações que nem sempre são transparentes e são manipuladas pelo governo para recusar-se a cumprir a sua proposta de reposição salarial.
Compareça! Dia 6 de março as 15h, no anfiteatro do CESA.