Conselho Universitário arquiva mudança no TIDE

em Boletins-grande, Destaque 2, Local

29-10-2013-g-fachadaO Conselho Universitário resolveu arquivar na sua última reunião a minuta de alteração da regulamentação do TIDE proposta pela Reitoria.

Esta iniciativa já havia sido rejeitada por unanimidade numa assembleia docente convocada pelo Sindiprol/Aduel no primeiro semestre de 2013 e criticada por inoportuna, moralista e desnecessária.

Infelizmente o Conselho Universitário antes já havia feito uma alteração no regimento da universidade introduzindo a penalização dos docentes que desrespeitarem o compromisso da dedicação exclusiva, que passou a ser passível de demissão. Trata-se de um instrumento de coação que reforça o autoritarismo da burocracia universitária, pois essa alteração regimental seria desnecessária, se as instancias (departamentos, centros e conselhos superiores) funcionassem normalmente coibindo qualquer desvio.

O Conselho Universitário também resolveu formar uma comissão para pleitear junto ao governo do Estado a alteração da lei que regulamenta o TIDE, a fim de torna-la de fato, regime de trabalho.

O Sindiprol/Aduel já protocolou junto com outros sindicatos docentes do Paraná, oficio solicitando esta alteração. Veja o ofício aqui.