fonte: www.portali9.com.br
Por Derick Willi (Diário do Estado)
O governador do Paraná Beto Richa (PSDB), emprega mais cargos comissionados do que toda a administração do governo federal. Pelo menos é o que aponta a reportagem do jornal Estado de S. Paulo deste domingo, em cruzamento com número levantados e informações do Portal da Transparência
No governo federal há 4.445 servidores sem concurso em cargos de confiança na chamada administração direta.
De acordo com o Portal da Transparência do Estado, o Paraná tem hoje 4.338 cargos comissionados. Chegaria até a ficar atrás do governo federal, porém os novos 110 cargos comissionados em fase de aprovação na Assembleia Legislativa deixará o governo do tucano na liderança absoluta.
Dos 110 cargos, 69 são destinados aos escritórios regionais de governo, proposta cuja criação também tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.
A observação foi feita no blog do jornalista Esmael Morais.