PROFESSORES DA UEL PARALISAM NA SEGUNDA-FEIRA (09/02)

em Galeria

Em assembleia convocada pelo Sindiprol/Aduel, realizada ontem (05/02) pela manhã, mais de 120 professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deliberaram por paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 09 de fevereiro, e realizar assembleia para discutir as estratégias de luta contra o pacote de medidas do Governo Estadual que recorta direitos dos servidores públicos do Paraná e ataca a autonomia das Universidades.

O final de semana será de muitas atividades de organização e articulação do movimento. Na sexta-feira (06/02), às 18 horas, será realizada reunião da diretoria do Sindiprol/Aduel, na sede do sindicato (Praça La Salle, 83), para organizar as ações de mobilização contra o pacote do governo. As reuniões da diretoria são abertas. Nesse mesmo dia, pela manhã, diretores do sindicato se reúnem com a reitora da UEL.

No sábado, a APP Sindicato, que representa os professores e demais servidores da Rede Estadual de Ensino, e o SindiSaúde, que representa os trabalhadores estaduais da saúde, fazem assembleias estaduais em Guarapuava para discutir as estratégias de enfrentamento às medidas do governo.

COMEÇAM AS PRIMEIRAS REAÇÕES AOS ATAQUES DO GOVERNO

Os servidores técnico-administrativos da UEL deliberaram por paralisação para a próxima segunda-feira (09) e uma nova assembleia nesta sexta-feira para encaminhamentos.

No sábado, 07, diretores do SindiprolAduel se reúnem com representantes das associações de docentes vinculadas ao Andes para discutir a organização do movimento.

Professores da Unespar-Apucarana realizam assembleia na segunda-feira, dia 09, a partir das 17h30 horas e professores da Unespar-Paranavaí paralisam as atividades no primeiro dia de aulas para discutir com os alunos o pacote do governo. Em ambos os campi as aulas têm início na segunda-feira. Também começa o ano letivo na UEPG, onde os docentes deliberaram por entrar em greve a partir da próxima terça-feira (dia 10/02).

Nossas reivindicações são:

– Retirada definitiva do pacote de medidas do governo que ataca direitos dos servidores

– Pagamento imediato do terço constitucional de férias devido

– Implementação do incremento do incentivo por titulação já acordado com o governo

– Retomada imediata dos repasses devidos às universidades

– Contratação imediata de todos os docentes aprovados por concurso público

– Autonomia Universitária. Que a Reitoria e o Conselho Universitário da UEL não tramitem qualquer proposta de autonomia sem um amplo debate com toda a comunidade universitária.

Veja os demais encaminhamentos da assembleia

– Constituição do Comando de Mobilização com a diretoria do sindicato e dois docentes de cada centro. Organizar as comissões que forem necessárias para implementar a mobilização;

– Campanha de filiação ao Sindicato.

TODOS À ASEMBLEIA NO DIA 09!

(Segunda-feira)

• UEL – 08:30 HORAS EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO