Skip to content

Servidores públicos não aceitam parcelamento da data-base

Compartilhe:

fonte: Sinteemar

Nós Servidores Públicos do Paraná, representados pelo Fórum dos Servidores – FES, apresentamos à população do Estado, aos Deputados e à imprensa nossa INDIGNAÇÃO diante da política do governo Beto Richa com o serviço público paranaense. 

Na reunião de negociação ocorrida em 25/04, a Secretária de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, apresentou aos servidores proposta de parcelamento da data-base para os meses de maio e junho. Nós servidores respondemos ao governo que NÃO ACEITAMOS NENHUMA FORMA DE PARCELAMENTO DA DATA-BASE. 

Recentemente o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, anunciou a toda a imprensa como resposta de mobilização dos servidores que o Governo cumpriria a data-base. Estamos mais uma vez cobrando os compromissos do governo. A data-base é lei desde 2007 e vem sendo cumprida na sua integralidade depois de muita luta dos servidores. Reposição deve ser realizada sobre o salário base como também sobre as gratificações que integram a remuneração. 
Portanto, NÃO ACEITAMOS NENHUM RETROCESSO! 

A reivindicação do FES: DATA-BASE em maio. O FES luta pelo reajuste democrático: o mesmo valor que será repassado ao salário mínimo Regional do Paraná, mais o índice complementar de 1% (adicional que, neste ano, passou a ser cobrado de todos os servidores(as) paranaenses para sanar déficits gerados por administrações anteriores ao sistema de previdências do Estado). Para o Fórum a justa reposição é o pagamento de 12% e 12,5% mais a reposição do 1%. 

DENUNCIA I: Falta de Concursos públicos:o Governo ao invés de Concurso Público triplicou o número de Cargos Comissionados e de seus salários, além da contratação de organizações sociais, entregando o patrimônio público à iniciativa privada. Prioriza recursos para o setor privado como a proposta da criação dos centros de atendimento para prestar serviços públicos; o “Tudo Aqui Paraná”. Isso é privatização do serviço público! 

DENÚNCIA II: Paranaprevidência: o Governo vem retirando mensalmente recursos da Paranaprevidência para pagamento da folha dos servidores e também de aposentados. Isso é ilegal. Os servidores sempre denunciaram essa irregularidade que volta acontecer no Estado. 

DENÚNCIA III: SAS: 140 milhões /ano vão para os hospitais privados e o HPM de Curitiba e não há atendimento. Há dois anos debatemos um novo modelo de atendimento à saúde e NADA. Não temos resposta. 

DENÚNCIA IV: Enquadramento: o FES defende pagamento igual de salário para desempenho de função. Vamos aos fatos: os servidores prestam serviço ao Estado e não são remunerados pelos serviços prestados. Trabalhamos e não recebemos. O governo precisa regularizar a situação de todos os servidores. A culpa não é nossa é do Estado e dos Governos. 

Estamos em reta de final de negociação e exigimos o cumprimento de nossa pauta. O ESTADO DE RESPEITO tão propalado pelo Governo é desrespeitado por ele mesmo. 

NÓS SERVIDORES É QUEM EXIGIMOS RESPEITO POR PARTE DO GOVERNO. 

FORUM DAS ENTIDADES SINDICAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DO PARANÁ 

Compartilhe: