SINDIPROL/ADUEL INFORMA

na categoria Boletins

Como já era esperado, o ano de 2018 começa com a ofensiva do governo do Estado contra as Universidades.

SOBRE OS SALÁRIOS DE JANEIRO

Com a vigência do Novo SIAF a partir deste mês e a insistência para que a UEL e a UEM entreguem os documentos para a entrada no META 4 – já prevista em contrato do governo do Estado com a empresa que cobra por pessoa para gerenciar a folha de pagamentos -, as administrações das IEES entraram em estado de alerta.

Tanto a UEL quanto a UEM continuam defendendo na justiça a autonomia das universidades conforme previsto em Lei, o que coloca qualquer ação do governo para complicar a realização dos pagamentos em situação de ilegalidade.

A diretoria do Sindiprol/Aduel está alerta, acompanhando as negociações das administrações com o governo e informa a todos os docentes que deve marcar assembleia para os últimos dias do mês de janeiro, quando a situação dos salários estiver mais clara.

SOBRE O TIDE

No final do ano passado, cinco docentes que solicitaram aposentadoria receberam processos com cálculo do valor a menos, em função da interpretação do TCE de que o TIDE é uma mera gratificação. O Sindiprol/Aduel recorreu contra a decisão do TCE na justiça em nome dos docentes de sua base e aguarda o julgamento do TJ/PR. A PRORH informou que novos processos nesses mesmos termos devem ser enviados pela ParanaPrevidência em breve.

Convidamos os docentes que se encontrem nessa situação para reunião de esclarecimentos e orientações, a se realizar na próxima terça-feira, 23, a partir das 17 horas, na sede do Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel no campus.

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar