1º Boletim de Greve da UEL

Se a primeira atividade de Greve foi a discussão da LGU e do PL 04/2019, na tarde desta quarta-feira (3) no Anfiteatro Maior do CLCH da UEL, é preciso que as discussões referentes a esses projetos de lei continuem e sejam organizados junto às bases, conforme deliberado na assembleia de terça (2). Nesta direção, o Comando de Greve deliberou por organizar estes debates em todos os Centros de Estudos nos próximos dias, a fim de que, agora com o tempo permitido pela paralisação, a gravidade dos ataques que eles propõem seja compreendida e estendida para toda a comunidade universitária. Hoje (quinta-feira, 4) haverá reunião na Sala 518 (prédio 3) com os docentes do CCS, por exemplo.

Por causa do movimento paredista, as atividades dentro da Universidade estão automaticamente suspensas, desde a deflagração da Greve na última terça-feira (2). Casos excepcionais serão discutidos pelo Comando de Greve. Caso algum docente tenha necessidade de encaminhar algum pedido ao Comando, deverá comunicar por escrito e entregá-lo no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel (próximo ao Sebec), explicitando a natureza, justificativa e motivação. Somente após essa entrega é que o pedido será analisado pelos membros do Comitê de Ética, que o submeterão à deliberação do Comando de Greve.

Para os próximos dias, há um calendário de atividades marcadas. Elas envolvem, em alguns casos, apenas o Comando de Greve ou seus representantes e, em outros casos, todos os docentes e servidores em Greve de Londrina e do Paraná.

Calendário de 4 a 6 de julho

• 04/07 – 9h – Reunião Comando Estadual de Greve (Curitiba-PR);
  • 04/07 – 14h – Reunião com a Reitoria e a Prograd;
  • 05/07 – 14h – Reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE);
  • 06/07 – 9h – Reunião do Comando Sindical Docente (Irati-PR);
  • 06/07 – 9h – Grande Ato Unificado (Concha Acústica/Londrina).

O boletim completo pode ser baixado no: 1-boletim-de-greve-da-uel.