66º Conad do Andes-SN: Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares

O 66º Conad será realizado na cidade de Campina Grande-PB, de 14 a 16 de julho, e terá como tema “66º Conad do Andes-SN: Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares”. Organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg – Seção Sindical do Andes-SN), o evento marcará também a posse da nova diretoria do Sindicato Nacional, eleita em maio deste ano para o biênio 2023-2025.

Na assembleia docente da UEL do dia 7 de junho, o presidente do Sindiprol/Aduel, César Bessa, foi eleito para participar do 66º Conad do Andes-SN como delegado. Como observador, participará Evaristo Colmán, ex-diretor da seção sindical e professor aposentado da UEL.

Confira o caderno e o anexo com os textos que orientarão os debates e deliberações do encontro:

Caderno de Textos do 66º Conad

Anexo ao Caderno

Mais informações estão no site do Andes-SN.

Assembleia docente da Uenp mantém estado de greve da categoria

Em assembleia virtual realizada na tarde desta quinta-feira (13), as e os docentes da Uenp deliberam, por unanimidade, pela manutenção do estado de greve da categoria, que, a partir de agora, está suspensa por prazo indeterminado

A decisão foi tomada após a apresentação de todas as atividades desenvolvidas pelo Comando Estadual de Greve ao longo das últimas semanas, quando se reuniu com deputados, com a Seti, com a Apiesp e com a Casa Civil, na luta pela reposição das perdas salariais e encaminhamento do plano de carreira docente. Confira aqui a apresentação feita na assembleia.   

Assim, após os 23 dias de suspensão, sem avanços efetivos no que tange à reposição salarial e ao plano de carreira docente, a categoria deliberou pelo não encerramento da greve, entendendo que este é o meio para manter a pressão sobre o governo.  

Também foram aprovados os seguintes encaminhamentos: a manutenção do Comando de Greve da Uenp e de suas comissões (exceto a de ética); a continuidade dos informes constantes à base; e a convocação de uma nova assembleia quando houver algum desenvolvimento que requeira a participação e deliberação das e dos docentes da Uenp. 

Ratinho Jr., pague o que nos deve!

A luta pela reposição salarial continua!

Reposição salarial integral já!