24J: novas manifestações nacionais serão realizadas no sábado (24/07)

Este sábado, 24 de julho (24J), será próximo dia de lutas e mobilizações em todo o país contra o governo Bolsonaro/Mourão e por emprego, vacina no braço e comida no prato. Para nós, servidores públicos, é também mais um dia de luta em prol do fortalecimento dos serviços públicos e em defesa de nossos direitos. Em Londrina, a concentração será realizada em frente ao Teatro Ouro Verde, a partir das 15h. Confira mais informações no evento no Facebook.

O Sindiprol/Aduel, como já havíamos reconhecido nas convocações anteriores (confira elas no site), sabe que o momento da pandemia, do desemprego e do desamparo a que milhões estão submetidos é crítico. Precisamos lutar para alterar o rumo das coisas. Conforme o lema que inspirou os colombianos a saírem às ruas em protesto contra o governo de seu país, podemos dizer que não há como não protestar quando o governo – e não só – é pior do que o vírus. No Brasil, já são mais de 544 mil pessoas mortas em decorrência da Covid-19 e das ações e omissões do governo federal e de seus aliados estaduais (como é o caso de Ratinho Jr.), que têm intensificado imensamente a grave pandemia.

(Clique aqui e baixe o boletim “Ratinho Jr.: um governo de brutalidade contra os serviços e os servidores públicos” do Comando Sindical Docente.)

É importante esclarecer que, como já foi feito nas manifestações anteriores, visando minimizar os riscos de contaminação, esta também será realizada em plena conformidade com protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias. E mais, vamos contribuir para disponibilizar máscaras (se possível, use as pff2/n95) e álcool gel e dar orientações a todos os manifestantes.

Por isso, novamente convidamos a participar quem estiver imunizado com a vacina e/ou se sentir seguro e ciente da necessidade de respeito estrito aos referidos protocolos. Caso não sinta segurança, esteja com sintomas de Covid-19 ou tenha tido contato com alguém com a doença, fique em casa e ajude a divulgar os atos pelas redes sociais. As redes sociais do Sindiprol/Aduel estão todas reunidas no: https://linktr.ee/sindiproladuel.

– Fora Bolsonaro/Mourão!

– Pelo fim do arrocho salarial e pela valorização dos serviços públicos!

– Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)!

– Contra o desemprego e a fome!

– Por vacina para todos e todas!

– Pelo auxílio emergencial de 600 reais para todos os necessitados!

– Pela manutenção das liberdades democráticas!

Convocação e materiais do Andes-SN

Nós temos centenas de motivos para pedir FORA BOLSONARO. Durante a semana, vamos comentar alguns deles. O 24 de Julho será o dia para voltarmos às ruas e manifestar nosso luto e indignação pela morte de mais de 500 mil brasileiras e brasileiros, vítimas da Covid-19.

O governo Bolsonaro sempre se mostrou indiferente e negligente nas políticas públicas de saúde. Todo esse descaso frente à crise sanitária fez com que o Brasil fosse isolado mundialmente. A situação agravou uma forte crise econômica e social e não há nenhum plano de governo – e nenhum interesse – para mudar essa situação. Portanto, pelas 500 mil vidas perdidas, nós, do Andes-SN, somos FORA BOLSONARO! E você?

O 24 de Julho será o dia para voltarmos às ruas e manifestar nossa preocupação e indignação com o que pode acontecer no Brasil caso a PEC 32, chamada pelo governo de Reforma Administrativa, seja aprovada.

Os dispositivos dessa PEC destroem pilares fundamentais do serviço público, como o fim da estabilidade dos servidores, a flexibilização de contratações e a abertura para privatizações. O Andes-SN é Fora Bolsonaro pela defesa dos serviços públicos no Brasil e você?

Ocupar as ruas no próximo sábado, 24J, para, mais uma vez, mostrar nossa indignação com as atrocidades do governo Bolsonaro, contra a privatização dos Correios, contra a Reforma Administrativa.

São milhares de motivos para ocupar as ruas. E você, vai?

Por que nenhum pedido de impeachment contra Bolsonaro avança?

O podcast transforma qualquer pausa em um momento ideal para receber a melhor informação. Esta semana, no podcast do Andes-SN, conversamos com a advogada Marcelise Azevedo, sócia do escritório Mauro Menezes e Advogados e também da assessoria jurídica do Sindicato Nacional, que comenta um tema importantíssimo: Por que nenhum pedido de impeachment contra Bolsonaro avança?

Clique aqui para ouvir no Spotify.

Para organização, agitação, divulgação e cobertura de todos os atos nacionais e internacionais de maneira ampla e inclusiva, foram criados perfis no Instagram (@forabolsonaronacional) e no Twitter (@forabolsonarona).

Caso não tenha visto o guia da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares sobre como realizar atos de rua com proteção, ele pode ser acessado em nosso Instagram (@sindiproladuel).