2º Boletim de Greve da UEL

Após a participação do ato de terça-feira (9) em Curitiba, houve reunião do Comando de Greve nesta quarta (10), pela manhã, no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel (campus próximo ao Sebec). Na reunião, foram feitos informes sobre tudo o que aconteceu na capital (ato dos servidores, ocupação da ALEP, entrega do ofício com a pauta de reivindicações da greve ao superintendente da Seti e reuniões do FES e do Comando de Greve de Estadual) e os presentes avaliaram as condições da greve e os próximos encaminhamentos a serem feitos.

Da reunião, saíram, como próximas ações, a elaboração de um texto para ser lido (obrigatoriamente) nos eventos autorizados pelo Comando de Greve e um vídeo para ser apresentado no início das atividades do Festival Internacional de Música de Londrina. A formação de uma Comissão de Agitação e Propaganda e uma Comissão para articular ações do movimento grevista com a sociedade (bispo, prefeito, Câmara), sindicatos (APP, Coletivo de Sindicatos) e movimentos sociais também foi encaminhada, assim como conversas para a participação de membros do Comando de Greve em programas de rádio de Londrina e também da rádio da UEL, a Rádio UEL FM, e a formação de Comando de Mobilização Unificado (com docentes, técnicos e estudantes), que irá se reunir na sexta-feira (12), às 14h, no Centro de Vivência do Sindirpol/Aduel.

Foi reforçada ainda a importância da convocação de reuniões por Centro de Estudo para debater a pauta da greve. No CECA, a reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), às 14h, enquanto no CCE ela está marcada para quinta-feira (14h). No CLCH e no CEFE, as reuniões serão na sexta-feira (12), às 10h. E um seminário para a discussão do PLC 04/2019 e da LGU (Lei Geral das Universidades) na UEL será organizado para a próxima terça-feira (16).

Além de ações diretas do Comando e do movimento, foram deliberadas intervenções e falas sobre a pauta da greve em eventos na cidade, além do Festival de Música e demais eventos acadêmicos mencionados acima. Por exemplo, nesta quarta-feira (10), às 19h, haverá o Sarau da Balbúrdia, no Canto do Marl; no sábado (13), pela manhã, acontecerá a Ciranda da Bratac e no domingo (14), a partir das 15h, o Quizomba. Neles serão feitas intervenções de membros do Comando de Greve para conscientizar a população da pauta da greve.

Uma nova reunião do Comando de Greve ficou definida para esta quinta-feira (11), às 9h, no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel (campus próximo ao Sebec). No mesmo dia, mas na parte da tarde, a partir das 14h, o palco da atividade de greve será a Câmara Municipal de Londrina. Com o tópico “Por que estamos em greve?”, representantes da Assuel e do Sindiprol/Aduel terão espaço de fala na tribuna e é importante que as galerias do local sejam ocupadas pelos grevistas e apoiadores da greve.

Para baixar o boletim completo é só clicar no: 2-boletim-de-greve-da-uel .