Skip to content

Beto Richa diz que não garante pagamento dos 7,14%

Compartilhe:

londrina
Às vésperas do prazo para pagar os 7,14% previsto em lei, Beto Richa disse em Londrina que o reajuste está “em fase de estudos”

O governador Beto Richa (PSDB) esteve em Londrina na última quarta-feira (20) e foi questionado pelos repórteres sobre o pagamento dos 7,14%, reajuste previsto em lei para outubro deste ano e que até agora não foi pago. A resposta foi lacônica e evasiva: “isso também está em fase de estudo”. Esta declaração reforça a suspeita dos professores de que o governo prepara mais um calote e não cumprirá a lei. Clique no botão laranja abaixo para ouvir a entrevista. Caso tenha problema para carregar o áudio, clique aqui.

A diretoria do Sindiprol/Aduel recomenda aos docentes que não adiantem o encerramento das atividades de fim de ano, como provas, exames e pautas e aguardem o resultado da assembleia do próximo dia 28, que será realizada às 9h30 no Anfiteatro Maior do CCH. O não encerramento do ano letivo será a nossa maior arma para recebermos os 7,14% devidos pelo Governo conforme manda a Lei 17.280/2012.

A Assembleia docente do dia 28 de outubro deliberou que, caso o governo não pague retroativamente a reposição em novembro, não restaria outra alternativa que não fosse a greve.

É importante notar que, se o Governo aplicar o calote sobre os salários de outubro, novembro e dezembro, isso terá um impacto considerável sobre o decimo-terceiro e o adicional de férias. A soma disso tudo significa algo em torno da metade do nosso salário atual.

Os docentes das outras IEES também estão mobilizados para reagir ao calote e exigir o cumprimento da lei 17.280/2012. Participe da assembleia do próximo dia 28 para garantirmos o recebimento dos 7,14%!

boletim 18-11

Compartilhe: