Aroeira – 1 de agosto de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 1 de agosto falou sobre a perda, no primeiro semestre de 2020, de mais de 5,5 mil empregos em Londrina, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Continuando a série sobre “A destruição da seguridade social do Brasil”, a assistente social Viviane Peres tratou da militarização do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado falou sobre a reforma trabalhista. Finalizando o primeiro programa do mês de agosto, o Boletim do Sindiprol/Aduel abordou as ameaças do Ensino Remoto à Universidade Pública e à saúde docente.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.