Aroeira – 11 de julho de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 11 de julho abordou a posse de Marcelo Seabra como novo presidente da Assuel e falou sobre o novo ataque do governo Ratinho Jr (PSD) às servidoras e aos servidores: apesar da defasagem de mais de 17%, o governador propõe o congelamento de salários. Ainda no programa, falamos sobre como, duas semanas após a aprovação do ensino remoto emergencial na UEL, poucos cursos de graduação já tiveram início das atividades.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.