Aroeira – 13 de junho de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 13 de junho trouxe informações sobre o resultado da eleição para a diretoria da Assuel e sobre os protestos em Londrina contra o racismo e o governo Jair Bolsonaro (sem partido). A Educação a Distância (EaD) também foi tema no programa: uma pesquisa mostrou que professores da rede estadual de ensino estão trabalhando acima da carga horária e que a maioria dos alunos não está conseguindo entregar as atividades. Também sobre EaD, na última quarta-feira (10), o Comando Sindical Docente realizou uma live sobre “EaD e o Futuro da Educação Pública” com o professor doutor Gaudêncio Frigotto (UERJ).

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas