Aroeira – 14 de março de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Em cerca de uma hora, o programa fala sobre o dia a dia da luta sindical. A produção e a apresentação são de responsabilidade dos jornalistas Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi e os trabalhos técnicos estão a cargo de Elson Ferreira.

A edição do dia 14 de março trouxe os resultados das assembleias realizadas pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel (na UEL e na Unespar/Apucarana). O programa também abordou a programação que estava prevista para o dia 18 de março, em entrevista com Kennedy Piau, professor da UEL ligado ao movimento cultural de Londrina. Além das assembleias e do 18 de março, o programa falou com Silvia Alapanian, professora aposentada do departamento de serviço social da UEL e diretora do Sindiprol/Aduel, sobre a Lei Geral das Universidades (LGU), o plebiscito que será realizado para deliberar sobre a rejeição dela e sobre a campanha que o sindicato está lançando contra a LGU.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas