Aroeira – 18 de julho de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 18 de julho falou sobre a preocupação do SindShoping de Londrina com o aumento de demissões por causa da pandemia do coronavírus e também marcou o início da série “A destruição da seguridade social do Brasil”. Ainda no programa, foi abordada a situação dos/as professores/as da rede estadual do Paraná, que afirmam ter a saúde afetada durante o trabalho nas atividades a distância. Finalizando a edição, foi falado sobre a Reunião Ampliada de Diretoria do Sindiprol/Aduel, realizada na última terça-feira (14), e a Reunião com Docentes Temporários/as, que será realizada na próxima quarta-feira (22).

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.