Aroeira – 20 de junho de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 20 de junho trouxe informações sobre a reunião que irá definir a formação da nova diretoria da Assuel. Ela será realizada no dia 9 de julho. O programa também trouxe entrevistas com Luara Scalassara, advogada trabalhista, sobre a MP 936 do governo federal e com Marlei Fernandes, coordenadora do FES, sobre o comunicado 29 do governo Ratinho Jr (PSD), que congela salários e carreiras dos servidores estaduais. Nessa edição ainda foi abordada a Reunião Ampliada de Diretoria do Sindiprol/Aduel, na qual relatos preocupantes foram feitos pelos docentes temporários/as.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas