Aroeira – 20 de março de 2021

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

Programa de 20 de março de 2021:

Produção e apresentação: Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi.

Trabalhos técnicos: Pedro Carvalho.

Atualização de site e distribuição em tocadores: Gabriela Fernandes Silva (estagiária sob supervisão de Guilherme Bernardi).

Música tema: Aroeira (Geraldo Vandré)

4m39s – “Trabalhadores unidos contra a fome”: Coletivo de Sindicatos de Londrina promove campanha para arrecadação de alimentos em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas)

13m28s – Olga Estefânia, coordenadora geral do SindiSaúde-PR, conversa sobre a atuação dos profissionais de saúde contra o novo coronavírus

27m07s – Na coluna “Politizando a Economia”, o economista Venâncio Oliveira fala sobre o auxílio emergencial e a distribuição de renda no país

32m44s – Aprovação da PEC 186 Emergencial é o assunto da primeira live do Fórum das Entidades Sindicais, disponível no Facebook do FES; ela é ponto de pauta na Assembleia Docente do Sindiprol/Aduel, que será realizada na quarta-feira (24), a partir das 16h

37m10s – Na coluna “Matula de Direito”, o professor Reginaldo Melhado fala sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade de Bolsonaro contra os decretos de governadores, que estabeleceram restrições às atividades econômicas

44m01s – Informativo “Central do Brasil” trata, dentre outros temas, da falta de políticas públicas, que faz pobres, negros e indígenas serem as principais vítimas de covid-19

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.