Aroeira – 29 de fevereiro de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Em cerca de uma hora, o programa fala sobre o dia a dia da luta sindical. A produção e a apresentação são de responsabilidade dos jornalistas Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi e os trabalhos técnicos estão a cargo de Ricardo Lima.

A edição do dia 29 de fevereiro trouxe uma entrevista com Marlei Fernandes, coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais (FES), sobre o suicídio no serviço público, as condições de trabalho e a greve do dia 18 de março. Além disso, o programa falou sobre como a precarização das condições de trabalho e a situação política do país prejudicam a saúde mental dos estudantes e servidores, do alerta das Centrais Sindicais para o momento político de ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF) e sobre a Semana de Cinema em Defesa da Educação e do Serviço Público, organizada pelo Sindiprol/Aduel, pela Assuel Sindicato e pelo DCE da UEL.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas