Aroeira – 3 de abril de 2021

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

Programa de 3 de abril de 2021:

Produção e apresentação: Elsa Caldeira e Guilherme Bernardi.

Trabalhos técnicos: Pedro Carvalho.

Atualização de site e distribuição em tocadores: Gabriela Fernandes Silva (estagiária sob supervisão de Guilherme Bernardi).

Música tema: Aroeira (Geraldo Vandré)

3m31s – Música e Resistência: Como Nossos Pais (Elis Regina)

4m06s – Ditadura nunca mais: 57 anos do golpe militar no Brasil

4m59s – Música e Resistência: Cálice (Chico Buarque)

13m15s – Depoimentos relembrando os anos da ditadura militar

19m39s – Música e Resistência: Apesar de Você (Chico Buarque)

24m19s – Campanha Todos Contra Fome: entrevista com Genilda da Silva, catadora de lixo que luta para conseguir sustentar os filhos

30m42s – Na coluna “Politizando a Economia”, o economista Venâncio Oliveira fala sobre a economia e manipulação de dados no tempo da ditadura

35m26s – Comando Sindical Docente realizará reunião ampliada sobre a LGU (Lei Geral das Universidades) na quarta-feira (7)

41m10s – Na coluna “Matula de Direito”, o professor Reginaldo Melhado fala sobre o trabalho escravo em Wall Street

47m50s – Informativo “Central do Brasil” trata, dentre outros temas, de campanhas contra Bolsonaro, do reconhecimento de parcialidade do juiz Sérgio Moro e do negacionismo brasileiro

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.