Aroeira – 3 de outubro de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 3 de outubro falou sobre os protestos, realizados na última quarta-feira (30), contra a Reforma Administrativa de Jair Bolsonaro. Em Londrina, sindicalistas da cidade promoveram uma carreata em defesa dos Serviços Públicos e, na Concha Acústica, no centro da cidade, professores da UEL, da Uenp e da Unespar-Apucarana se manifestaram contra a proposta do governo federal e em defesa do Serviço Público.

O programa também abordou o caso de um trabalhador que, por causa da Reforma Trabalhista, perdeu ação na justiça e foi obrigado a prestar serviços gratuitos à comunidade. Na coluna “Matula do Direito”, o professor Reginaldo Melhado explicou o que está por trás da indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Finalizando a edição da semana, o informativo “Central do Brasil” tratou de temas como o aumento das riquezas das mineradores, as privatizações e o financiamento do Renda Cidadã.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas