Aroeira – 8 de agosto de 2020

O Aroeira é um programa de radiojornalismo produzido em parceria pela Assuel e pelo Sindiprol/Aduel e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h, na Rádio UEL FM (107,9). Agora, durante a pandemia da Covid-19 e respeitando o isolamento social, o Aroeira está sendo produzido remotamente e em formato reduzido, mas ainda trazendo o noticiário do mundo sindical.

A edição do dia 8 de agosto falou sobre uma ação judicial ganha pela Assuel contra o Conselho Regional de Enfermagem, que vai beneficiar centenas de servidores e servidoras. O programa também tratou da palestra que será realizada pela Assuel, na próxima quarta-feira (12), para abordar as mudanças ocorridas na previdência social do Paraná.

Na quarta e última parte da série “A destruição da seguridade social do Brasil”, a assistente social Viviane Peres falou sobre o porquê do governo federal querer acabar com a previdência social no Brasil. Na coluna “Matula do Direito, o professor Reginaldo Melhado falou sobre a reforma tributária de Paulo Guedes e como ela atinge, principalmente, os mais pobres. Finalizando a edição semanal do Aroeira, o Boletim do Sindiprol/Aduel falou da plenária realizada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), no dia 29 de julho, para tratar dos “Impactos da Previdência para os(as) Servidores(as)”.

Caso tenha perdido alguma edição ou não possa acompanhá-lo ao vivo na Rádio UEL FM, o programa poderá ser ouvido posteriormente no site da Rádio UEL FM e também estará disponível no Anchor e serviços de streaming como o Spotify.

Postagens Recomendadas