Skip to content

Assembleia aprova indicativo de greve caso governo não pague reajuste no salário de outubro

Compartilhe:

Durante a assembleia nesta quarta-feira os docentes da UEL, UENP e Unespar/Apucarana aprovaram indicativo de greve para final de outubro. A greve pode ser deflagrada em nova assembleia, marcada para 30 de outubro, caso o governo Beto Richa (PSDB) não pague a parcela de 7,14% da equiparação salarial no salário de outubro.

Os professores ressaltaram a necessidade de se manterem mobilizados e preparados para um possível calote de Beto Richa (PSDB), devido ao histórico de mau pagador do governador. No ano passado, o governo tentou parcelar a reposição anual da inflação em maio e ainda atrasou por um mês o pagamento da parcela dos 7,14% em outubro. 

Centro de vivência e construção da nova sede

Os professores aprovaram o orçamento de construção do Cento de Vivência na UEL, que ocupará o terreno próximo ao Sebec. Neste espaço os professores poderão realizar reuniões, assembleias e atividades culturais. O prédio a ser construído terá um auditório, área externa, além de recepção, copa e banheiros.

Os professores autorizaram a diretoria a viabilizar a compra de um terreno para construção da nova sede do Sindiprol/Aduel. De acordo com a decisão da assembleia, o terreno deve ser próximo à UEL para facilitar o acesso dos docentes ao seu Sindicato. 

Compartilhe: