Assembleia Docente decide pela retirada da proposta de TIDE

A assembleia docente realizada na manhã desta terça-feira decidiu, por unanimidade, exigir a retirada definitiva da minuta que propõe nova redação à Resolução CEPE/CA nº 27/97, de todas as instâncias da Universidade. A categoria entendeu que a minuta proposta pela Reitoria não foi devidamente justificada, introduz restrições ao direito dos docentes ao regime de dedicação exclusiva e não avança na concretização do TIDE como regime de trabalho.

Os cerca de 50 professores presentes também votaram pelo envio da ata da assembleia – com a decisão unânime da retirada de pauta da minuta – aos membros das instâncias deliberativas e à Reitoria, para reforçar a necessidade urgente da extinção da proposta. Deliberou-se também que o Sindicato promova uma articulação estadual para propor mudanças na Lei Estadual nº 14825/2005, que dispõe sobre as Carreiras do Pessoal Docente e Técnico-Administrativo das IES públicas do Paraná, no sentido avançar na definição do TIDE como regime de trabalho, retirando o condicionamento à participação em projetos.