Boletim de Greve da UENP

Assembleia que deflagrou a Greve de estudantes e docentes na UENP

Com deflagração aprovada na última quarta-feira (26) e início na quinta-feira (27), a Universidade Estadual do Norte do Paraná está em Greve. A UENP é composta por três campi e abrange as cidades de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio. A Assembleia Geral Unificada, que deliberou pela deflagração da Greve de estudantes e docentes, foi realizada no Auditório do CCSA (Direito – Jacarezinho), às 19h de quarta-feira (26).

Estudantes de Bandeirantes bloqueiam entrada do Campus da cidade

Após a deflagração, foi criada uma identidade para o movimento paredista na UENP e foram definidos o Comando de Greve e a Comissão de Ética. A pauta da luta grevista é a data-base e a reposição salarial dos últimos 3,5 anos, que somadas contabilizam 17,04% de arrocho salarial, e a retirada da minuta de Lei Geral das Universidades (LGU), que precariza as condições de trabalho de docentes e técnicos, inviabiliza as universidades como instituições de pesquisa e, como se fosse pouco, não garante recursos para a permanência estudantil.

COMANDO DE GREVE UENP EDUCA NA LUTA

Professores Antonio Carlos, Antonio Donizete e Carreri, de Jacarezinho.

Professores Bruno, Mauro e Zanata, de Bandeirantes.

Professoras Carla e Coaracy, de Cornélio Procópio.

Discente Thiago Damaceno, de Jacarezinho.

Discente Ana Beatriz Oliveira Motta, de Bandeirantes.

Discente Camila de Souza Pereira, de Cornélio Procópio.

COMISSÃO DE ÉTICA UENP EDUCA NA LUTA

Professores Flávio, Guilherme e Taíse, de Jacarezinho.

Professores Carla Gomes e Christian James, de Bandeirantes.

Professora Maria Cristina, de Cornélio Procópio.

Discente Maria Beatriz de Almeida Mello, de Jacarezinho.

Reunião com a Reitora

Nesta terça-feira (2), a partir das 15h, haverá uma reunião do Comando de Greve com a Reitora da UENP para começar negociações sobre questões referentes à própria instituição, como o calendário universitário. Na mesma reunião será entregue um parecer à Reitora para esclarecer pontos referentes aos docentes temporários (contratados por regime CRES) e a participação deles na Greve.

Nova Assembleia

Além disso, uma nova Assembleia para deliberar sobre os rumos do movimento foi convocada para a próxima quarta-feira (3), na quadra de Educação Física do CCS (Jacarezinho).

O boletim completo pode ser baixado no link: boletim-de-greve-da-uenp.