Comando Estadual de Greve se reúne em Curitiba; em Londrina, Comando de Greve da UEL tem reunião com a administração

A quinta-feira (4) foi de reuniões para os servidores públicos em greve no Paraná. Pela manhã, o Comando Estadual de Greve do FES (Fórum das Entidades Sindicais) se reuniu na sede do Sindarspen, em Curitiba-PR, e, pela tarde, o Comando de Greve da UEL se reuniu com a administração da universidade para debater questões referentes ao movimento.

Na reunião realizada na capital, o Comando deliberou, por unanimidade, que a proposta apresentada pelo governo é insuficiente mesmo para a convocação de assembleias gerais das categorias em greve.

Além disso, foi reafirmado que a greve continua forte e que as categorias estão trabalhando para sua ampliação, que a perda salarial é de 17,04% e que, portanto, o mínimo reivindicado para o momento é de 4,94% (porcentagem referente à inflação dos últimos 12 meses), sem condicionantes, para continuar o debate com o governo sobre os próximos anos, e que não deve haver punição, afinal, greve é um direito constitucional.

A outra reunião do dia foi realizada no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel (campus próximo ao Sebec). Nela, se reuniram membros da administração da UEL, como o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, e representantes do Comando de Greve, que discutiram sobre o movimento grevista e outras questões referentes a ele e à universidade.

Diário da Greve

Quem quiser acompanhar as mobilizações, atos e atividades das categorias em greve de Londrina-PR, agora pode acessar o blog “Diário da Greve em Londrina”, que reúne as informações sobre a paralisação dos servidores do executivo do Paraná.

Calendário dos próximos dias:

• Debate com os deputados em suas bases;
  • 06/07 – Grande Ato Unificado (APP-Londrina, Sindiprol/Aduel, Assuel e Sindsaúde), às 9h, na Concha Acústica, em Londrina-PR;
  • 08/07 – Atos de diversas categorias. Em Curitiba e Região Metropolitana, concentração às 9h, no acampamento para trabalho na ALEP, o dia todo;
  • 08/07 – Assembleia Geral Docente da UEL, às 14h, no Anfiteatro Cyro Grossi (“Pinicão” do CCB);
  • 08/07 – Assembleia Geral Docente da Unespar (Campus Apucarana), às 17h30, no Auditório José Berton (Apucarana);
  • 09/07 – Ato público unificado, em Curitiba, às 9h, com concentração na Praça 19 de Dezembro.