Deliberações do II Congresso do Sindiprol/Aduel nortearão ação sindical

Além da Resolução, que contem as diretrizes da atuação sindical do Sindiprol/Aduel, o II Congresso realizado no início do mês formulou cinco deliberações que também deverão servir de base para a diretoria do Sindicato. Clique aqui para ler mais sobre o II Congresso. 1. Defesa da mais ampla discussão por toda a comunidade universitária das conclusões da Comissão do Conselho Universitário sobre Autonomia; 2. Articulação com estudantes e técnico-administrativos para promover ampliação do debate sobre Autonomia; 3. Criação de movimento envolvendo toda a comunidade para se chegar a uma estatuinte na qual se defina que universidade queremos; 4. Realização de estudos sobre a questão do financiamento, levantando os dados necessários junto aos órgãos das universidades, ao DIEESE e às secretarias de Governo; 5. Organização da constituição de um conselho de representantes por departamentos para colocar o Sindicato mais próximo das bases.