Dia de Luta Unificado pela Autonomia cumpriu seu objetivo
- Por sindiproladuel
- postado em 30 de agosto 2013
- em Boletins

Nesta sexta-feira a UEL parou para marchar em defesa da Autonomia Universitária. O Dia de Luta pela Autonomia – fruto do movimento unificado de professores, estudantes e funcionários – cumpriu a finalidade de alertar e esclarecer a comunidade universitária sobre os planos do Governo Beto Richa (PSDB) de controlar a Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e liquidar a Autonomia. Clique aqui para ver o álbum completo.
Os manifestantes abordaram os docentes e alunos que estavam em sala de aula, explicaram por que os decretos de Beto Richa são prejudiciais à Universidade e convidaram todos a participar da marcha. O convite foi aceito e a passeata concentrou mais de 350 pessoas.
O grupo começou a se reunir às 8h no estacionamento do CEFE e, depois de hastear as faixas, posicionar os bumbos e preparar os panfletos, seguiu pelos Centros. Primeiro CECA, depois CCH, CESA, CCE, CCA, CTU até terminar no prédio da reitoria. Depois o grupo seguiu para a Concha Acústica, no centro da cidade, para encontrar outros trabalhadores que também estavam se manifestando.