Docentes da Unespar/Apucarana e da Uenp aprovam rechaço total da LGU

Tanto os docentes da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) – Campus Apucarana – quanto os da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) deliberaram, em suas respectivas assembleias, pela rejeição total da LGU (Lei Geral das Universidades).

Na segunda-feira (26), os docentes do Campus de Apucarana da Unespar decidiram, após aprofundarem a discussão sobre a segunda versão de minuta da LGU, que a aprovação dela significaria a destruição do ensino superior público do Paraná e, por isso, deliberaram pelo rechaço da LGU. A decisão subsidiou a posição dos conselheiros que representam o Campus no Conselho Universitário da Unespar, que deliberou, na terça-feira (27), pelo rechaço da Lei Geral das Universidades.

Momento da votação na Uenp

Na quarta-feira (28), foram os docentes da Uenp – Campi de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio – que se reuniram em assembleia e também deliberaram, por unanimidade, pelo rechaço da LGU. O Conselho Universitário da Uenp se reúne nesta quinta-feira (29), a partir das 13h30, para tratar do tema.