DOCUMENTOS PARA RESSARCIMENTO NAS AÇÕES CONTRA AS ALÍQUOTAS PREVIDENCIÁRIAS (2004-2010)

 em Boletins, Destaque

Conforme informado nas reuniões com a presença dos advogados responsáveis pelas ações contra o reajuste da alíquota previdenciária do referido período (Piancastelli e Andrade e Trindade e Arzeno), as professoras e os professores que tiverem interesse no recebimento da restituição deverão preencher os documentos abaixo e enviar para o Sindiprol/Aduel, juntamente com cópia dos documentos pessoais (CNH ou RG e CPF).

Por enquanto, o envio poderá ser feito apenas na forma digitalizada (por e-mail), sem necessidade de reconhecimento de firma.

Assim que os documentos forem recebidos pelos advogados, eles serão enviados ao contador contratado para elaboração dos cálculos e requerimento de pagamento. Caso haja alguma divergência de dados, os advogados entrarão em contato para esclarecimentos, por isso é importante informar seus contatos atualizados no preenchimento das fichas.

Documentos para baixar e preencher: procurao-contrato-declarao.sindiproladuel.maio2021

A ficha para filiação ao Sindiprol/Aduel também está disponível no site. É só imprimir, preencher e enviar junto com os outros documentos: ficha de filiação

Depois de preenchidos os documentos, eles devem ser enviados para o e-mail: sindicato@sindiproladuel.org.br.

Para falar com a secretaria do Sindiprol/Aduel e tirar eventuais dúvidas, preferencialmente escreva para o e-mail acima ou ligue no telefone (WhatsApp) (43) 3324-3995.

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Reunião com advogados para explicar os motivos da morosidade para os pagamentos da ação judicial contra o reajuste da alíquota previdenciária (2004 a 2010)

Cerca de um ano atrás, no dia 20 de novembro de 2020, a diretoria do Sindiprol/Aduel enviou um comunicado para toda a base de docentes (UEL, Uenp e Unespar/Apucarana) informando que os valores referentes à ação contrária ao reajuste da alíquota previdenciária nos anos de 2004 a 2010 seriam executados e recebidos. O comunicado dizia ainda que, nesses tempos de constantes ataques aos direitos das servidoras e dos servidores públicos, essa era uma importante conquista.

Para tirar eventuais dúvidas e explicar o procedimento para ingresso na ação, foram realizadas algumas reuniões virtuais, com a presença da diretoria do Sindiprol/Aduel e dos advogados responsáveis pela ação. A expectativa era de que o pagamento dos valores seria relativamente rápido, visto que ela já se encontrava transitada em julgado.

Agora, escrevemos para comunicar que as ações estão correndo em Curitiba, de forma mais lenta que o previsto. Em razão disso, convidamos todas e todos os docentes para uma reunião virtual, por meio da plataforma Meet do Google, para explicar os motivos da morosidade e também sobre como melhorar o fluxo de informações e o acesso para consulta do andamento dos processos.

Data e horário da reunião: sexta-feira (19/11) às 16h
Link para acesso da reunião: meet.google.com/mxv-tady-izv

Diretoria do Sindiprol/Aduel

(Última atualização feita no dia 17/11/21 para incluir o convite para a nova reunião com a diretoria e os advogados.)

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