“EaD e o Futuro da Educação Pública” com Gaudêncio Frigotto

em Boletins, Destaque

Na próxima quarta-feira (10), a partir das 17h, o Comando Sindical Docente (CSD) realizará uma live sobre o tema “EaD e o Futuro da Educação Pública”, com o professor doutor Gaudêncio Frigotto (UERJ). O moderador será o professor doutor Ronaldo Gaspar (UEL). A live será transmitida na página do Sindiprol/Aduel no Facebook e posteriormente estará disponível também no canal do Sindiprol/Aduel no YouTube.

Além de professor Associado da UERJ, Frigotto também é aposentado na UFF como professor Titular em Economia Política da Educação e foi membro dos Comitês científicos da área de educação no CNPq, CAPES e FAPERJ, onde continua como consultor ad hoc até o presente. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e trabalho, educação básica e educação técnica e profissional na perspectiva da politecnia, educação e a especificidade das relações de classe do capitalismo no Brasil.

Ao longo de mais de 30 anos, atuou e atua na graduação e, especialmente, na pós-graduação. Orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos. Publicou sessenta e um artigos completos em periódicos nacionais e internacionais, é autor ou coautor de mais de 20 livros e publicou 70 capítulos de livros.

Frigotto é sócio fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPED). Foi membro representante do Brasil no Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO), com sede em Buenos Aires e fundador e coordenador do GT Trabalho e Exclusão Social do mesmo Conselho. Atualmente é membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL) com sede na cidade do México. Membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais. Foi eleito como personalidade educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Jornal Folha Dirigida e Associação Brasileira de Educação (ABE).

Postagens Recomendadas