- Por sindiproladuel
- postado em 7 de março 2022
- em Boletins
Devido à política de arrocho salarial do governo Ratinho Jr., servidoras e servidores públicos do executivo do Paraná já acumulam uma defasagem de mais de 30% em seus salários. Até maio deste ano, esse montante está previsto para atingir assombrosos 34% (confira mais informações no jornal de março de 2022 do Sindiprol/Aduel).
Para lutar pela reposição das perdas salariais dos últimos seis anos, no dia 16 de março (quarta-feira), servidores de todo o estado irão a Curitiba para se manifestar, em frente ao Palácio Iguaçu, exigindo o pagamento da data-base já!
Como o dia 16 de março é um Dia nacional de mobilização dos servidores públicos, a organização do protesto é do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e outras entidades sindicais municipais, estaduais e federais. O Sindiprol/Aduel e a Assuel, que representam, respectivamente, docentes da UEL, da Unespar/Apucarana e da Uenp e os técnicos da UEL, disponibilizarão transporte para todas e todos os interessados em participar da manifestação. Por isso, caso tenha interesse e disponibilidade, preencha o formulário abaixo. Os horários de saída e retorno serão combinados posteriormente.
Pela reposição salarial integral! Data-base já!