No sábado (29), serão realizadas manifestações em todo o Brasil contra o governo Bolsonaro/Mourão e por vida, pão, vacina e educação

Para o próximo sábado (29/5), manifestações estão sendo organizadas em todo o Brasil contra o governo Bolsonaro/Mourão. Sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e o próprio Andes-SN convocam as suas bases para protestar contra um governo que, pelas ações e omissões próprias e de seus aliados estaduais (como é o caso de Ratinho Jr.), tem intensificado imensamente a grave pandemia de Covid-19. E, além disso, tem executado e apoiado o desmonte dos serviços públicos, atacado diretamente o funcionalismo – arrochando salários e cortando direitos – e negado o amparo necessário às famílias pobres.

Sabemos que o momento da pandemia é crítico. Uma terceira onda parece estar se configurando, com a possibilidade de muitas vidas serem ceifadas nos próximos meses, tanto pelo vírus quanto pelo desemprego e pelo desamparo a que milhões de brasileiros estão submetidos. Precisamos lutar para alterar o rumo das coisas. Conforme o lema que inspirou os colombianos a saírem às ruas em protesto contra o governo de seu país, podemos dizer que não há como não protestar quando o governo – e não só – é pior do que o vírus.

É importante esclarecer que, visando minimizar os riscos de contaminação, a manifestação será realizada em plena conformidade com protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias. E mais, com outros sindicatos, vamos contribuir para disponibilizar máscaras e álcool gel e dar orientações a todos os manifestantes. Por isso, convidamos a participar quem estiver imunizado com a vacina e/ou se sentir seguro e ciente da necessidade de respeito estrito aos referidos protocolos. A concentração será realizada na Concha Acústica, em Londrina, a partir das 17h (evento no Facebook aqui). (Confira abaixo um guia de como realizar atos de rua com proteção.)

– Fora Bolsonaro/Mourão!

– Pelo fim do arrocho salarial e pela valorização dos serviços públicos!

– Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)!

– Contra o desemprego e a fome!

– Por vacina para todos e todas!

– Pelo auxílio emergencial de 600 reais para todos os necessitados!

– Pela manutenção das liberdades democráticas!

Guia de como realizar atos de rua com proteção da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares: