NOTA SOBRE A ASSEMBLEIA DOCENTE DA UEL DE AMANHÃ (TERÇA, 17) E O DIA 18 DE MARÇO

O dia 18 de março havia sido planejado e convocado como o dia da Greve Geral da Educação e em Defesa dos Serviços Públicos, com atos públicos convocados pela CNTE, pelo Andes-SN, centrais sindicais e movimentos sociais. Com a situação do país em relação à disseminação de casos do coronavírus e para seguir as orientações de saúde pública, entretanto, a decisão das organizações citadas acima foi de suspender os atos a fim de evitar aglomerações e problemas resultantes delas.

Por isso, o Coletivo de Sindicatos de Londrina, do qual o Sindiprol/Aduel faz parte, que apoia o Comitê Geral Unificado na organização do evento do dia 18 de março em Londrina (Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos), tomou a decisão de suspender o ato político-cultural marcado para as 16h desta quarta-feira (18) no Zerão.

Como a assembleia docente da UEL, que estava convocada para amanhã (terça, 17), tem como pauta deflagar a paralisação e organizar as atividades do dia 18, a diretoria do Sindiprol/Aduel decidiu pelo seu cancelamento.

A LUTA CONTINUA:
Em defesa dos serviços públicos gratuitos e universais!
Em defesa da educação pública, gratuita e laica!
Em defesa da autonomia universitária e contra a LGU!
Pela reposição integral dos 18,24% dos salários dos servidores públicos paranaenses!

Londrina, 16 de março de 2020.

Postagens Recomendadas