Professores criam comissão de mobilização e iniciam fundo de greve
- Por sindiproladuel
- postado em 11 de novembro 2011
- em Boletins
Hoje, 11 de novembro, pela manhã, está acontecendo a reunião sobre os salários dos docentes, em Curitiba. Estão presentes os sindicatos representativos dos docentes, reitorias, Secretaria de Ensino, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria de Administração e Previdência (SEAP).
Para advertir o governo, ontem os professores leram a carta aberta à comunidade universitária em suas atividades e participaram da Assembleia Geral de Docentes. Os docentes decidiram criar uma comissão de mobilização, o objetivo é envolver toda a categoria na campanha pela reposição salarial. Outra decisão foi a constituição de um fundo de greve, uma vez que o governo tem demonstrado que não prioriza o ensino superior e a mobilização será fundamental para a conquista das reivindicações. A Comissão de mobilização se reunirá na próxima quinta-feira, dia 17 de novembro, às 18h, no sindicato, na Praça La Salle, 83.
O dia de mobilização da UEL também contou com a participação da banda Terra Celta, que envolveu os estudantes em um show no Restaurante Universitário. No mesmo palco, a diretoria do sindicato leu a carta aberta e levou informações aos estudantes sobre a luta pela reposição salarial e em defesa de universidade pública e gratuita.
Acompanhe a repercussão:
Rádio Brasil Sul
Rádio CBN 