Professores da UEL e da Unespar/Apucarana paralisam atividades nesta quinta-feira (30)

Na quarta-feira (29), docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus Apucarana – deliberaram, em Assembleias Gerais Docentes, pela paralisação das atividades em apoio à mobilização nacional em defesa da educação pública, que acontece nesta quinta-feira (30).

Em Londrina, a Assembleia foi realizada na Sala de Eventos do CLCH e deliberou por paralisar as atividades a partir das 16h desta quinta-feira (30). A concentração na cidade está marcada para este horário em frente às Pernambucanas do Calçadão. Na sequência, haverá uma marcha às 18h30.

No caso de Apucarana, a Assembleia na Unespar foi realizada também na quarta-feira (29), às 17h30. Nela, foi deliberada a paralisação das atividades o dia todo. A concentração na cidade está marcada para 17h30 na Praça da Onça.

Após os atos do dia 15 de maio, foi feita uma nova convocação para que as pessoas se mobilizem em defesa da educação pública no país. Além de Londrina e Apucarana, muitas outras cidades do Brasil verão suas ruas tomadas pelos que defendem a área no país. Algumas delas podem ser vistas no site do Andes.