Representantes das IEES se reúnem com a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas; Seti se manifesta sobre a pauta da greve

 em Boletins

Nesta terça-feira (6), o Comando Estadual de Greve esteve em Curitiba para participar de algumas reuniões. Na parte da manhã, ele se reuniu, na Casa Civil, para uma audiência que contou com representantes do governo como Aldo Bona, Superintendente da Seti, e Phelipe Mansur, Superintendente de Articulação Política da Casa Civil, Gugu Bueno e o Superintendente de Desempenho Governamental da Casa Civil, João Luiz Giona Junior.

Além de entregar o relatório final do Seminário Estadual sobre a LGU para a Seti e a Casa Civil, os representantes das IEES do Paraná se reuniram, na parte da tarde, com a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas. Ao final desta reunião, foi articulada uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, para a entrega formal do relatório do Seminário da última sexta-feira (2).

Também na terça-feira (6), após a reunião na parte da manhã, a Seti se manifestou sobre os pontos de pauta da greve que não foram discutidos na reunião realizada no dia 22 de julho em Curitiba. Nesse documento, a Seti disse, por exemplo, que novos concursos serão abertos somente após a aprovação de uma forma de parametrização para as universidades e que uma nova minuta de LGU será enviada às IEES na próxima semana. O texto completo pode ser lido em PDF no: oficio-seti.

Nesta quarta-feira (7), o Comando Estadual de Greve divulgou uma nota sobre as reuniões de ontem (terça-feira, 6) e avaliou que é necessário intensificar as discussões sobre a LGU nas universidades e com toda a comunidade interna e externa das IEES. O Comando também reiterou a participação, na próxima terça-feira (13), no ato nacional em defesa da educação pública. O texto completo pode ser lido em PDF no: nota-comando-07.08.

Calendário de próximas atividades de mobilização

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar