Segundo semestre da UEL começa com Ato Político-Cultural contra a LGU

Nesta segunda-feira (26), o Comando de Mobilização Unificado, composto pelo Sindiprol/Aduel, pela Assuel e pelo DCE da Universidade Estadual de Londrina (UEL), organizou um Ato Político Cultural contra a Lei Geral das Universidades (LGU) de retomada das atividades para o segundo semestre de 2019, que começou, oficialmente, na última quinta-feira (22).

Após a concentração no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel, membros do Comando panfletaram durante a manhã pelos nove centros da UEL. No período vespertino e noturno, a panfletagem continuará por toda a universidade. A atividade teve o objetivo de alertar sobre os danos que a aprovação da Lei Geral das Universidades (LGU) pode causar e mobilizar a comunidade acadêmica para a reunião do Conselho Universitário do dia 6 de setembro, que discutirá a proposta do governo estadual.

Arnaldo Melo – presidente da Assuel

Christiana Maia – presidente do DCE

Eliel Machado – diretor de comunicação do Sindiprol/Aduel

O Ato Político-Cultural desta segunda-feira (26) se encerrou com uma apresentação da banca londrinense Caburé Canela no Restaurante Universitário. Antes do show do grupo, composto por ex-alunos da UEL, representantes de cada uma das categorias da universidade fizeram o uso da palavra e reiteraram que a LGU acaba com a autonomia universitária e abre espaço para terceirizações e a futura privatização das universidades estaduais do Paraná.