Sindicato e representantes do Comando de Greve da UEL, UENP E UNESPAR-Apucarana discutem suas reivindicações com deputado Romanelli

006Em função da agenda do líder do governo na ALEP, Deputado Luiz Claudio Romanelli, que esteve neste final de semana em Londrina, foi antecipado para sábado (14 de março) o encontro com representantes dos docentes das IEES em greve. A reunião, ocorrida na sede do SindiprolAduel, teve a duração de aproximadamente três horas e contou com a participação de dois diretores do SindiprolAduel, dois representantes de docentes escolhidos pelo Comando de Greve e uma representante do comando de greve dos estudantes. O grupo discutiu com o Deputado um documento elaborado pelo Comando de Greve logo após a última assembleia, contendo o detalhamento da pauta de reivindicações, que esclarece as principais questões colocadas pela assembleia dos docentes ocorrida na última quinta-feira, 12 de março. A reunião permitiu a discussão, ponto a ponto, das principais reivindicações dos docentes. Debateram-se questões como a necessidade de compromissos explícitos por parte do governo com o processo de negociação em torno a Paranaprevidência, a reivindicação da Autonomia Universitária incluindo a retirada da UENP e da UNESPAR do Sistema Meta 4, a nomeação de docentes aprovados em concursos, a falta do repasse de custeio às Universidades que compromete o pagamento de bolsas aos estudantes e o inicio das atividades nas IEES. Os diretores do Sindicato esclareceram o Deputado acerca da decisão judicial que dá ganho de causa ao SindiprolAduel com relação ao pagamento imediato do terço constitucional de férias. Avaliada como positiva pelos presentes, a conversa teve como frutos uma maior compreensão do representante do governo das nossas preocupações e um compromisso de sua parte de encaminhar as reivindicações ao governo, buscando dar algumas respostas até a próxima quarta-feira (18 de março).