Sindiprol/Aduel participa de Encontro Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente e de reunião do Comando Sindical Docente

Na sexta-feira (25) e no sábado (26), o Sindiprol/Aduel esteve presente no VII Encontro Nacional do Andes-SN de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente, que foi realizado em Campina Grande-PB. O encontro teve o objetivo de refletir e construir estratégias de enfrentamento do adoecimento do(a) professor(a) em um contexto crescente de ataques ao ensino superior no Brasil. Destacou-se o quanto questões relativas ao trabalho interferem no processo de adoecimento.

Também no sábado (26), o Sindiprol/Aduel esteve presente na reunião do Comando Sindical Docente (CSD) em Maringá. Na reunião, foi deliberado que se organizem atividades de debate nas diversas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) sobre a Lei Geral das Universidades (LGU). Além dos debates nas universidades do Paraná, reuniões com Guto Silva, chefe da Casa Civil, e com a Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público), que reúne os reitores das IEES, serão agendadas para tratar do mesmo tema.

Além de temas referentes à LGU, foram discutidas formas de se manter os aposentados filiados e a confecção de um jornal sobre as insurgências nas universidades públicas latino-americanas. A próxima reunião do Comando será realizada em Londrina no dia 23 de novembro.