SINDIPROL/ADUEL se reúne com Reitor da UEL

Na última quarta-feira (09), diretores do Sindiprol/Aduel se reuniram com o Reitor da UEL, Prof. Sérgio, foi a primeira reunião da nova diretoria. Os temas tratados foram:

• Nomeação dos docentes concursados: o Sindiprol/Aduel defende que a reitoria exerça a autonomia universitária e proceda à nomeação dos concursados;
  • Discutiram-se os impactos do contingenciamento de gastos feito pelo governo e a necessidade de saída das universidades do SIAF;
  • O governador não recebeu os sindicatos da categoria e tampouco os reitores para tratar das questões das universidades;

Data-base

O ano de 2019 começou e, até agora, o governo do estado não sinalizou com nenhuma proposta de realinhamento dos salários dos servidores. Desde jan/2016 (data do último reajuste) as perdas salariais dos servidores do Poder Executivo já giram em torno de 15%.

As pautas de reivindicações das várias categorias estão sendo entregues ao governador eleito que havia declarado, antes das eleições, “que a reposição das perdas dos servidores era fundamental”.

Congresso do ANDES-SN

Entre os dias 28.01 e 02.02 diretores do Sindiprol/Aduel participarão do 38º Congresso do ANDES – Sindicato Nacional, em Belém-PA, com o tema “Por Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”.

Os representantes do Sindiprol/Aduel cumprirão a decisão da categoria e submeterão ao Congresso do ANDES a incorporação do nosso sindicato ao Sindicato Nacional. Trata-se de um marco para nós e um importante passo no sentido do fortalecimento da nossa organização e luta.