- Por sindiproladuel
- postado em 31 de janeiro 2024
- em Boletins
O 42º Congresso do Andes-Sindicato Nacional será realizado em Fortaleza-CE, de 26 de fevereiro a 1º de março, e terá como tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e dos direitos sociais”. A professora Lorena Portes, vice-presidente do Sindiprol/Aduel, e o professor Rodrigo Belli, diretor da seção sindical, foram os delegados eleitos pela assembleia docente da UEL de 14 de dezembro para representar as bases da UEL e da Uenp no evento.
Organizado pela ADUFC, seção sindical docente das Universidades Federais do estado do Ceará, o congresso é a instância máxima de deliberação da categoria do Andes-SN. Em pauta estarão os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.
Docentes da UEL e da Uenp assinam alguns dos textos presentes no Caderno do 42º Congresso, que conta com 11 textos sobre o tema Conjuntura e Movimento Docente, 8 referentes aos Planos de Lutas dos Setores, 16 sobre as temáticas do Plano Geral de Lutas e 12 que tratam das Questões Organizativas e Financeiras.
Acesse aqui o Caderno de Textos do 42º Congresso do Andes-SN
As contribuições que chegaram até o dia 1/02 compõem o Anexo ao Caderno de Textos, que foi divulgado no dia 9 de fevereiro.
Acesse aqui o Anexo ao Caderno de Textos do 42º Congresso do Andes-SN